Compromisso

Escrever é a nossa maneira de estar convosco, enviando missivas para vencer a distância que se interpõe entre os dois planos onde habitamos provisoriamente. Irmão, estou contigo. Irmãos, estamos convosco. Irmãos, Jesus esteja conosco nesse gesto de amor e fé.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Travessias

O fiel navegante cruza os mares sem temor porque confia nas cartas de navegação com base nas quais traçou os rumos de sua travessia. Fossem os mapas errôneos ou incompletos e sua segurança estaria ameaçada ou seu destino não seria assegurado.

 O fiel navegante cruza os mares em segurança porque confia nos instrumentos de que se vale para ajustar seu rumo durante o navegar. Instrumentos que não sejam corretamente aferidos comprometem os ajustes, produzindo efeitos indesejados.

 O fiel navegante segue confiante seu curso porque sabe ler as estrelas, conhece os mapas, sabe utilizar os instrumentos e tem definido com precisão o porto a que se destina.

 Sejamos também navegantes fiéis à doutrina que nos mapeia os mares da existência, buscando a luz das estrelas na inspiração que nos guia e achando norte seguro nos valores éticos firmados no amor e no respeito, sabendo onde queremos chegar com o processo evolutivo em que nos embrenhamos.

 Agindo assim, fiéis navegantes seremos, ao desembarcar, vitoriosos e renovados, do outro lado da vida, ao fim de tormentosa existência, prontos para iniciar nova jornada pelos caminhos do futuro, nos domínios da Pátria Espiritual.

Gesto, 11/05/2015
Irmão Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário