Compromisso

Escrever é a nossa maneira de estar convosco, enviando missivas para vencer a distância que se interpõe entre os dois planos onde habitamos provisoriamente. Irmão, estou contigo. Irmãos, estamos convosco. Irmãos, Jesus esteja conosco nesse gesto de amor e fé.

quarta-feira, 25 de março de 2015

A relatividade da dor

– Tudo é relativo neste mundo, portanto não existe desgraça completa nem felicidade sem nódoa.

“O meu reino não é deste mundo”, disse um dia Jesus, para que entendêssemos que a felicidade completa ainda não está ao alcance dos exilados terrenos. Mas a boa notícia é que também a desgraça é sempre parcial e passageira, porque a vida sempre se renova.
Então, se o mal completo não existe e o bem absoluto não está ao nosso alcance, o que podemos fazer para melhorar nosso destino?
Podemos nos alegrar com a felicidade possível, que está ao nosso alcance, ainda que transitória. E, sabendo que a noite mais escura traz sempre nova alvorada, podemos dimensionar nossas dores, colocando em perspectiva a situação que nos faz sofrer.
Além disso, sabendo que avançamos em direção à luz, guardemos no coração a alegria antecipada pela vitória espiritual que virá.
Gesto, 24/03/2015
Irmão Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário