Compromisso

Escrever é a nossa maneira de estar convosco, enviando missivas para vencer a distância que se interpõe entre os dois planos onde habitamos provisoriamente. Irmão, estou contigo. Irmãos, estamos convosco. Irmãos, Jesus esteja conosco nesse gesto de amor e fé.

sábado, 21 de março de 2015

O Amor Mais Sublime


“Haverá mais alegria nos céus por um mau que se converte do que por 99 justos que continuam como estão”. (Jesus)
Amor aos pecadores... Amar ...o mau, amar o errado, amar o corrupto, o ladrão, o criminoso. Amar o agressor, o opressor, o antagônico, é sempre mais difícil do que o simples, terno e gratificante amor que costumamos nutrir pelos que já amávamos, pelos de conduta ilibada e natureza generosa.
Ah! Como é fácil amar quem não está necessitado de amor. E isso é natural, é certo, é justo e é bom. Mesmo assim detestamos o justo, muitas vezes, quando ele contraria os nossos interesses, ou os interesses de nosso grupo social, suprimindo privilégios nossos para suprir necessidades de outros, com os quais não nos identificamos.
E no entanto, meus amigos queridos, quem são aqueles que mais necessitam de amor? Quem carece de perdão?
Pois vejam que interessante! Os que menos amam, esses que se locupletam de prazeres escusos, esses; pois justamente esses que ainda mal sabem o que é essa nova dimensão do sentimento de amor, são exatamente eles os que mais necessitam de amor. Amá-los acima de qualquer julgamento, esse é o exercício diário que fazemos.
Praticar a caridade do amor em qualquer forma de prece, de olhar, de palavra iluminada, direcionando esse exercício àqueles que a sociedade humana condena, é o treinamento que nos qualificará a sermos colaboradores do Cristo, espalhando a luz, a paz e o perdão sobre este mundo por onde andamos.
 
Gesto, 16/03/2015.
(Irmão Jardim - Médium AC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário