Compromisso

Escrever é a nossa maneira de estar convosco, enviando missivas para vencer a distância que se interpõe entre os dois planos onde habitamos provisoriamente. Irmão, estou contigo. Irmãos, estamos convosco. Irmãos, Jesus esteja conosco nesse gesto de amor e fé.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Ante a dor inevitável


– Que podemos fazer ante os sofrimentos inevitáveis, que se abatem sobre nós sem que tenhamos ao nosso alcance os meios de escapar-lhes?
 
Onde pouco se pode fazer por uma perspectiva física, é porque há muito a fazer de um ponto de vista espiritual.
É importante lembrar sempre que o corpo é veículo transitório para a trajetória do Espírito imortal. Sendo assim, mais vale vivenciar a situação de limitação e desconforto físico do que amargar as dores morais acarretadas pela doença espiritual.
Quando aprendemos a perceber um corpo doente como veículo de terapia para as disfunções do Espírito que o habita, torna-se mais aceitável o fardo das restrições a que o veículo físico se prende, em caráter temporário, ainda que definitivo. Porque a morte do corpo é sempre um novo recomeço para o Espírito, que encerra nesse momento um período provacional para ingressar em nova etapa evolutiva, quando novas vivências trarão a necessária renovação.
Diante da dor inevitável, portanto, a atitude mais proveitosa é de aceitação, sabendo que é a vontade de Deus que se cumpre, dentro do contexto educativo proporcionado pela reencarnação.

É vida que segue, meus amigos. Agora e sempre, sofrendo ou sorrindo, é vida que segue.

Gesto, 23/03/2015 - Irmão Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário