Compromisso

Escrever é a nossa maneira de estar convosco, enviando missivas para vencer a distância que se interpõe entre os dois planos onde habitamos provisoriamente. Irmão, estou contigo. Irmãos, estamos convosco. Irmãos, Jesus esteja conosco nesse gesto de amor e fé.

sábado, 14 de março de 2015

A Construção da Paz

A paz nasce no coração, depois é que se irradia para o entendimento e daí aos relacionamentos.

O que dizemos é que a paz é, em sua origem, um sentimento derivado do amor.

Por um processo natural, a razão procura entender essa emoção, sistematizando a percepção e atribuindo nomes ao que antes era só sentimento inominado.

Racionalizando aquela emoção positiva, o ser inteligente cria códigos de conduta capazes de promover a paz em torno de si.

A paz é uma obra que se constrói de dentro para fora, do individual para o coletivo. Por isso Jesus se referiu ao homem bom, que vai buscar no cofre do coração os tesouros que lhe saem da boca, em forma de palavras.

(Irmão Jardim)

2 comentários:

  1. Me alegra muito ler textos tão simples e tão profundos como este. Vindo dele, "a paz invadiu o meu coração" e se encontrou com a paz nativa em mim, fazendo festa em todo meu ser. Vou agora convidar outros queridos para abrirem suas portas e comportas para o encontro das águas da paz, até se mesclarem num só amazonas.
    Obrigado irmãos Alberto/Jardim

    ResponderExcluir